Teresina - PI, Terça Feira, 23 de Junho de 2026
Shadow

Em Altos, Governo do Piauí recupera 140 quilômetros de estradas vicinais e pavimenta diversas ruas

Investimentos melhoraram o tráfego, ampliaram a integração entre comunidades e impulsionaram o desenvolvimento do município.

 

Os investimentos do Governo do Piauí em mobilidade têm transformado a realidade de Altos. Desde 2023, o município recebeu mais de 117 mil m² de pavimentação, entre obras de asfaltamento e calçamento, além da implantação e recuperação de mais de 140 quilômetros de estradas vicinais. As intervenções melhoraram o deslocamento da população, ampliaram a segurança no trânsito e fortaleceram a conexão entre a zona urbana e a zona rural.

Somente em pavimentação asfáltica, foram executados 57.615,51 m² de vias urbanas. As intervenções em calçamento também tiveram papel importante na melhoria da infraestrutura urbana, onde mais de 60 mil m² de vias foram pavimentadas, beneficiando bairros e reduzindo problemas causados pela poeira no período seco e pela lama durante as chuvas.

Foto: Arquivo Secom

O fortalecimento da infraestrutura rural também recebeu atenção do Governo do Estado, que executou obras de implantação e recuperação de mais de 140 quilômetros de estradas vicinais. Com investimentos acima de R$ 6 milhões, as intervenções melhoram a mobilidade entre comunidades, favorecem o transporte da produção agrícola e garantem maior acesso da população do campo a serviços e oportunidades.

O governador Rafael Fonteles destaca que os investimentos em mobilidade urbana e rural têm contribuído para o crescimento ordenado do município, fortalecido a integração entre comunidades e melhorado a qualidade de vida da população. “Investimos fortemente na pavimentação de ruas e avenidas de Altos, além da recuperação e implantação de estradas na zona rural, garantindo mais mobilidade, segurança e acessibilidade para a população. Essas intervenções facilitam o deslocamento de pessoas e mercadorias, valorizam os bairros, impulsionam a economia local e contribuem para o desenvolvimento social do município”, afirma o governador.

Foto: Gabriel Paulino

Além das intervenções na área de mobilidade, o Governo do Estado tem realizado investimentos em diversas frentes no município. Entre as ações já executadas estão a construção de um Centro Esportivo no bairro Tranqueira e a implantação de sistemas de abastecimento de água.

Também estão em andamento ou em fase de preparação novos projetos de pavimentação, a construção do CEU da Cultura (Centro de Artes e Esportes Unificados) e melhorias nas escolas estaduais. Na área da segurança, destacam-se a construção da nova Cadeia Pública de Altos e a ampliação da Casa de Detenção Provisória, iniciativas que reforçam a estrutura do sistema prisional e contribuem para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Foto: Sejus

Fonte: Portal pi.Gov.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.pi.gov.br/em-altos-governo-do-piaui-recupera-140-quilometros-de-estradas-vicinais-e-pavimenta-diversas-ruas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *