Ex-deputado terá reuniões com parlamentares republicanos e integrantes do governo dos Estados Unidos ao lado de Paulo Figueiredo
O jornalista Paulo Figueiredo e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro | Foto: Reprodução/XO ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) desembarca nesta segunda-feira (22) em Washington, D.C., onde cumprirá uma série de compromissos com integrantes do governo do presidente Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano.
As reuniões ocorrerão entre segunda (22) e terça-feira (23). Eduardo estará acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, que tem participado das articulações do grupo junto a aliados do governo norte-americano.
Condenação no STF e Lei Magnitsky
Entre os principais temas das conversas está a recente condenação de Eduardo Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por coação no curso da Justiça. O ex-deputado também pretende tratar de iniciativas relacionadas à aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.
Na noite desta segunda-feira, está previsto um jantar com cerca de 20 senadores republicanos. A expectativa é que Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo apresentem a parlamentares norte-americanos críticas às decisões do STF e reforcem o discurso de perseguição judicial contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Paulo Figueiredo acompanha Eduardo Bolsonaro na agenda em Washington. Os dois têm atuado conjuntamente em contatos com integrantes do Partido Republicano e representantes ligados ao governo Trump.
Histórico de articulações nos EUA
A viagem ocorre menos de um mês após a última passagem de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo pela capital norte-americana. No fim de maio, ambos acompanharam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em reuniões com Donald Trump e integrantes do governo dos Estados Unidos.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/politica/condenado-eduardo-bolsonaro-cumpre-agenda-em-washington-com-aliados-de-trump-567420
