Uma adolescente de 17 anos de idade, identificada como Daniele dos Santos Ribeiro, morreu vítima de dengue hemorrágica neste domingo, (17), em Cocal-PI. Daniele, que era estudante da escola de Ensino Médio, CETI Pinheiro Machado, estava internada no HEDA em Parnaíba, por complicações da doença e não resistiu. A vítima deixa o esposo e uma filha de um ano e sete meses.
O corpo da adolescente foi velado no bairro São Pedro em Cocal, onde reside familiares do seu esposo. A vítima era natural de Miguel Alves, município localizado a 112 km de Teresina. Na tarde desta segunda-feira (18), foi realizado o translado do corpo para a cidade natal, onde aconteceu o sepultamento.
O primeiro óbito deste ano, registrado por complicações com a doença, foi um jovem de 19 anos que estava internado em um hospital público de Teresina, o mesmo era natural da capital Piauiense.
A transmissão da dengue acontece pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo.
Fonte: Cocalalerta