Teresina - PI, Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Shadow

Candidato à presidência do Barcelona planeja retorno de Messi ao time

Víctor Font apresenta plano eleitoral que inclui homenagem histórica e vínculo permanente entre o ídolo argentino e o clube catalão.

 

Messi comemora gol pelo Barcelona | Foto: Joan Monfort / Associated PressMessi comemora gol pelo Barcelona | Foto: Joan Monfort / Associated Press

O candidato à presidência do BarcelonaVictor Font colocou Lionel Messi como peça central de sua proposta de gestão. Ao apresentar diretrizes de campanha, o dirigente afirmou que pretende trabalhar para viabilizar um retorno do atacante ao clube para despedida oficial e sugeriu ainda que o argentino seja aclamado como presidente de honra da instituição.

Segundo Font, há dois caminhos possíveis para consolidar o legado do jogador: conceder o título honorário e estabelecer um vínculo institucional permanente entre a marca Messi-Barça. Ele afirmou que, no campo comercial, já existe um acordo estratégico envolvendo o atual clube do atleta, o Inter Miami, o que facilitaria futuras ações conjuntas.

” alt=”” aria-hidden=”true” />Messi posa ao lado de alguns dos principais títulos conquistados com a camisa do Barcelona - Foto: Reprodução/Barcelona

Messi posa ao lado de alguns dos principais títulos conquistados com a camisa do Barcelona – Foto: Reprodução/Barcelona 

O candidato também criticou a forma como se encerrou a passagem do camisa 10 pelo time catalão. Para ele, o ídolo não pode finalizar sua história no clube “em uma sala fechada”, avaliação que atribui à atual gestão de Joan Laporta, sugerindo que, sob a direção vigente, não haveria espaço para uma despedida pública adequada:

Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende de seus desejos e de sua situação no final de 2026. O que queremos dizer é que a única maneira de ele se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março.

A proposta de Font depende de aprovação da Assembleia Geral do clube, condicionada à prometida reforma estatutária. A eleição presidencial está marcada para 16 de março.

Trajetória após saída do Barça

Messi deixou o Barcelona em 2021, após 21 anos de vínculo, e se transferiu sem custos para o Paris Saint-Germain, onde conquistou títulos nacionais, mas enfrentou críticas dos torcedores parisienses por desempenho considerado abaixo da expectativa. Em julho de 2023, acertou com o Inter Miami e, desde então, soma quatro títulos, incluindo a Conferência Leste e a MLS Cup, ambas em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *