Sem a concorrência rubro-negra, o Palmeiras avançou nas negociações e acertou a contratação do colombiano por 25 milhões de euros, cerca de R$ 155 milhões
Jhon Arias em apresentação no Palmeiras | Foto: Reprodução/PalmeirasO colombiano Jhon Arias desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira (13) e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Palmeiras. Em sua primeira entrevista após a chegada, o atacante confirmou que recebeu uma proposta do Flamengo nesta janela de transferências, mas afirmou que recusou a investida por respeito à sua história no Fluminense.
Segundo Arias, a decisão foi tomada de forma consciente, levando em consideração o vínculo construído com o clube carioca ao longo das últimas temporadas.
“Pelo respeito que tenho pelo Fluminense, recusei a proposta do Flamengo, um rival direto”, afirmou.
O jogador destacou ainda que se sente motivado com o novo desafio.
“Estou feliz de estar no Palmeiras. O Palmeiras dá tudo o que um atleta precisa, é uma potência no Brasil e na América do Sul”, completou.
Sem a concorrência rubro-negra, o Palmeiras avançou nas negociações e acertou a contratação do colombiano por 25 milhões de euros, cerca de R$ 155 milhões. Arias assinou contrato válido por quatro temporadas e passa a ser uma das principais apostas do clube para a sequência da temporada, que inclui Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Sobre a expectativa para as competições, o jogador ressaltou a dificuldade do torneio continental.
“Vencer a Libertadores é sempre difícil, é o maior torneio da América do Sul. Tomara que, no final do ano, o Palmeiras esteja lá”, disse.

A presidente Leila Pereira apresenta o mais novo atleta do clube – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FUTEBOL EUROPEU
O atacante também comentou sua recente passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Wolverhampton. Arias classificou a experiência como a realização de um sonho pessoal, mesmo tendo permanecido apenas uma temporada completa no clube inglês.
“O interessante da vida é sonhar. Estou muito feliz por ter cumprido esse sonho de chegar à Europa”, afirmou.
Ele reconheceu que houve questionamentos em relação à idade, ao valor da negociação e às expectativas criadas, mas disse encarar o período com tranquilidade.
“Foi um contexto diferente, uma temporada difícil para o clube, mas foram seis meses bons, de aprendizagem. Volto um jogador mais maduro”, explicou.
Durante as negociações, Arias revelou que manteve contato direto com o técnico Abel Ferreira, que apresentou o projeto esportivo e as funções que ele pode desempenhar em campo.
“Conversei várias vezes com o Abel. Ele explicou onde eu poderia contribuir. Posso atuar em várias posições. Onde a comissão técnica decidir, estarei pronto para fazer o meu melhor”, destacou.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Jhon Arias já está inscrito no Campeonato Brasileiro e no Paulistão. A tendência é que o colombiano faça sua estreia com a camisa alviverde na próxima semana, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
