Teresina - PI, Terça Feira, 03 de Fevereiro de 2026
Shadow

Felix pega pênalti e leva Fluminense à terceira fase da Copinha

Moleques de Xerém enfrentam o Ituano na terceira fase

Gustavo Felix, goleiro do Fluminense, comemora defesa decisiva contra o Referência, pela Copinha (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Fluminense derrotou o Referência nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copinha. Isack Gabriel abriu o placar para o Tricolor e Jhonnatan empatou. Nas penalidade, Felix, goleiro carioca, defendeu uma das cobranças que garantiu a vitória.

Na próxima fase (16avos de final), os Moleques de Xerém enfrentam o Ituano, em partida ainda sem data definida.

O gol de Isack Gabriel foi no apagar das luzes do primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, Félix lançou para o campo de ataque e encontrou Kelwin, que trabalhou com Janderson, aberto na esquerda. Ele cruzou e contou com uma furada da defesa para que a bola chegasse nos pés do camisa 26 para desviar e abrir o marcador.

Aos 20 da segunda etapa, Jhonnatan empatou após jogada trabalhada. Allan Kennedy recebeu aberto na direita e encontrou o passe na área. A bola escapou no primeiro domínio, mas o atacante aproveitou o quique para acertar um belo chute e levar a partida para as penalidades.

O Flu abriu as cobranças com Isack, seguido por Kelwin, Gorgulho, Pedro Costa e, para selar a classificação, Fabinho. Do lado do Referência, Xavier, Abdallah e Gui Borges fizeram, e Pedro gomes teve a cobrança defendida por Gustavo Felix.

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Referência, pela Copinha (Foto: Leonardo Brasil/FFC)
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Referência, pela Copinha (Foto: Leonardo Brasil/FFC)
Fonte: Portal Lance.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.lance.com.br/fluminense/nos-penaltis-fluminense-vence-referencia-e-avanca-na-copinha.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *