Após 47 dias de pré-temporada, o Fluminense-PI encerrou os últimos ajustes e embarcou na tarde desta sexta-feira (9) para Oeiras, no sul do estado, onde faz sua estreia no Campeonato Piauiense diante do Oeirense, neste sábado, fora de casa. Apesar da avaliação positiva do período de preparação, a equipe tricolor terá uma baixa importante no setor defensivo.
o Fluminense-PI não poderá contar com o zagueiro Matheus Ipu. O defensor sofreu uma torção grave no tornozelo durante a pré-temporada e precisará passar por cirurgia, tornando-se um desfalque importante para o início da temporada.
“Tivemos uma grande baixa na pré-temporada, que foi terrível, mas a gente está conseguindo superar. O nosso zagueiro o Matheus Ipu que teve uma torção muito forte no tornozelo, e vai ser caso cirurgia. A gente lamenta muito, mas acontece. Foi uma torção que ele fez praticamente sozinho, mas ele vai se recuperar, se Deus quiser, o mais rápido possível”, comentou o técnico Flávio Araújo.
Apesar da baixa, Flávio destacou o empenho do elenco ao longo da pré-temporada e afirmou que o time chega pronto para o início da competição, com a base titular já definida.
“Todos os atletas se empenharam muito bem nesse período de preparação. E a prova maior é porque nós tivemos cinco jogos amistosos, um contra uma equipe amadora e quatro jogos contra a equipe profissional. Tivemos três vitórias, um empate e uma derrota. Fizemos seis gols e tomamos dois, isso mostra que o trabalho já causa um impacto forte no rendimento da equipe”, avaliou o treinador.
Segundo Flávio, a última semana foi dedicada exclusivamente aos ajustes finais, já com foco total na estreia contra o Oeirense.
“A semana da estreia foi de ajuste, reajuste com todo o grupo, mas logicamente que já está definido os titulares para estrear na competição. Tivemos problema para definir o 11, porque graças a Deus o grupo está num nível muito bom”, explicou.
O treinador também ressaltou que o elenco numeroso foi montado pensando no calendário cheio de 2024, que inclui Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Nós temos 28 jogadores de linhas e 4 goleiros. Nesses 28 jogadores de linha, nós temos o Matheus, que está machucado, que está fora, aí ficamos com 27. Nesses 27, nós temos dois garotos na base, né? Do sub-16 e do sub-17. O Jonas e o Tilico. Por que esse número grande? Por conta das competições que nós vamos disputar paralelas, né? E nós temos que ter o discernimento correto para escalar o grupo correto para cada competir”, afirmou.
Sobre o adversário da estreia, Flávio Araújo reconheceu as dificuldades de atuar fora de casa, mas demonstrou confiança na equipe.
“Eu conheço o Vanin porque jogou comigo, apesar de ser mais novo, mas jogou comigo. E é um profissional muito dedicado, de muita inteligência. Logicamente que as notícias que temos do adversário, elas são pouquíssimas. Mas o mais importante é estar preparado, acima de tudo, com personalidade e confiança para enfrentá-los”, finalizou.
A estreia do Fluminense-PI no Campeonato Piauiense acontece neste sábado, às 15h45, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/noticias/448705/fluminense-pi-embarca-para-estreia-contra-o-oeirense-com-baixa-na-zaga
