Na noite de sexta-feira (14) os esportistas piauienses ficaram ligados na TV Cidade Verde durante a transmissão do jogo Chapecoense x Clube Atlético Piauiense, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
Era a união de todas as torcidas por um resultado favorável ao CAP. O jogo valia a classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Expectativa dos piauienses em todos os pontos do Brasil.
Ginásio do SESC realmente lotado e uma torcida aguerrida para ajudar o time local na luta pela vitória.
O CAP começou bem o jogo, mas aos poucos a equipe catarinense foi crescendo em quadra e criando situações para gols.
O goleiro Lambão aparecia como destaque do confronto, mas o gol da Chapecoense aconteceu no final do primeiro tempo, através de João Camelo.
Para o segundo tempo a esperança piauiense estava em uma possível mudança no esquema de jogo, repetindo o que tivemos em jogos anteriores.
Aí é que o técnico André Bié mostrava a sua competência. E deu tudo certo., mais uma vez. O CAP cresceu na quadra e passou a criar situações para o empate, que veio com o gol de Cauê.
Nos últimos minutos o jogo ficou dramático e as oportunidades para o desempate surgiram para os dois lados, mas não deu.
O placar ficou mesmo em 1 x 1, classificando a equipe para a decisão do título nacional que virá de Alagoas ou do Rio Grande do Sul.
Atletas que participaram do jogo pelo Atlético: Lambão, Jé, Gabriel Guedes, Nardinho, Douglas,Jackson, Domar, Claudinho, Fernandinho, Cauê, Crystian, Pereia, Pesk e Igor. Técnico – André Bié. Presidente – Edson Sá.
A classificação fez vibrar a torcida piauiense e o Atlético comemorou o aniversário com um feito memorável.
Na decisão, a ser marcada pela Confederação Brasileira de Futsal, queremos ver o Ginásio Verdão em clima de festa e com um acontecimento marcante na história do esporte piauiense.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/noticias/445618/o-futsal-piauiense-em-festa-com-o-atletico-na-final-do-brasileiro

.jpeg)