O principal problema é a ausência do atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço e ficará afastado por alguns dias até se recuperar totalmente.
Plata jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo | Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDepois da vitória pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (26), às 19h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís terá desfalques importantes para o confronto, que pode valer a liderança da competição.
O principal problema é a ausência do atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço e ficará afastado por alguns dias até se recuperar totalmente. Com isso, a tendência é que Gonzalo Plata assuma a vaga no comando do ataque rubro-negro.
Após a vitória sobre o Racing, Bruno Henrique revelou que conversou com Filipe Luís para não ser mais utilizado como centroavante, abrindo espaço para o equatoriano ganhar sequência como titular.
Além de Pedro, o Flamengo também não poderá contar com Pulgar e Carrascal, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras. A expectativa é que Saúl retorne ao time titular, e Samuel Lino, que começou no banco na última quarta-feira, também reapareça entre os onze iniciais.
Na defesa, Léo Ortiz segue em tratamento após sofrer um estiramento no tornozelo direito e permanece no Rio de Janeiro para completar a recuperação. Na lateral esquerda, Alex Sandro será poupado por conta do controle de carga física realizado pelo departamento médico.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Plata.
Se vencer o Fortaleza, o Flamengo assumirá provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Para encerrar a rodada no topo, o Rubro-Negro precisará torcer por um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro no domingo, em São Paulo.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/esportes/escalacao-do-flamengo-sem-pedro-plata-deve-ser-titular-contra-o-fortaleza-545187
