A formação visa fortalecer os serviços prestados à população piauiense.
A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) iniciou, nesta segunda-feira (13), o segundo módulo da capacitação dos profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). A formação, realizada no Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina, visa fortalecer os serviços prestados à população piauiense.
“Essa capacitação é voltada para todos os profissionais da rede de saúde mental do estado, onde vamos promover diversas atividades para ampliar os conhecimentos práticos das equipes e fortalecermos os serviços em todo o estado”, destaca Rosa Maria, diretora de Saúde Mental da Sesapi.

Entre os temas discutidos está a necessidade de ampliar o suporte aos profissionais e garantir que estejam preparados para atuar nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), leitos hospitalares, residências terapêuticas e equipes de avaliação e acompanhamento de medidas terapêuticas aplicadas a pessoas com transtornos mentais em conflito com a lei.
“Nosso objetivo é capacitar os servidores da rede de atenção psicossocial, qualificando as equipes com assuntos que vão servir de conhecimento para a prática profissional desses servidores. Para que eles possam levar para os serviços que vão acolher o nosso usuário de saúde mental”, enfatiza Jaciara Vidal, gerente de Saúde Mental da Sesapi.

