Adrenalina e solidariedade vão dividir a mesma trilha no dia 15 de novembro, durante a 19ª edição do Rally do Companheirismo, evento que liga Teresina a Batalha e visa arrecadar fundos para instituições sociais do estado. A competição também será válida pelo Campeonato Piauiense de Enduro e pela Copa Nordeste da categoria.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Além da disputa nas trilhas, o evento tem impacto direto em ações sociais. Uma das beneficiadas é a Fraternidade Amor é a Resposta, que há uma década recebe apoio da iniciativa. O grupo atua na Vila Operária, zona Norte de Teresina, oferecendo cursos profissionalizantes, assistência odontológica e atividades esportivas para jovens.
“Nossa parceria dura 10 anos e, nesse tempo, o Rotary equipou nossa sala de informática, doou materiais para cursos de marcenaria, implantou um consultório odontológico e doou filtros de barro para nossa comunidade”, contou Rita Lisboa, coordenadora da entidade.
Entre os competidores, o engenheiro e piloto Wênio Ribeiro destaca a importância de unir o esporte à solidariedade: “Comecei a participar cada vez mais quando entendi as dimensões sociais atingidas e os frutos colhidos com essas ações. Nesse pouco tempo como rotariano, já participei de projetos no Lar de Maria, em abrigos de idosos e em ações realizadas em orfanatos”, disse.
Wênio é tetracampeão do Rally e vai em busca do quinto título. “Iniciei no universo off-road em 2014 e foi paixão à primeira aceleração. Atualmente, sou tetracampeão e irei em busca do penta.”, afirmou.
O evento contará com provas nas categorias Motos (Elite, Intermediário, Motorally, Novato e Open) e Expedição (Carros 4×4).
