Brasileiro vence Zhou Quiao, 34º do ranking, por 3 a 0 e está nas quartas do último Grand Smash, espécie de Grand Slam, da temporada

A fase de Hugo Calderano segue muito boa no Circuito Mundial de tênis de mesa. Nesta quinta-feira, o número 3 do ranking mundial derrotou o chinês Zhou Quiao (34º) por 3 a 0 (14/12, 12/10 e 11/7).
Com a vitória, o brasileiro avançou às quartas de final do Grand Smash de Pequim, na China, último da temporada. Por uma vaga na semifinal, enfrentará o vencedor de Peng Xiang (China) x Flavien Coton (França). Os Grand Smash são os “Grand Slams” do tênis de mesa, com quatro torneios por ano (Singapura, EUA, Suécia e China).
SEGUE EM BOA FASE
Hugo ainda não conquistou um título desse nível, mas vive sua melhor temporada da carreira: foi finalista da Copa do Mundo (campeão) e do Campeonato Mundial (prata), além de vencer três torneios WTT (Argentina, Buenos Aires e Brasil). Os resultados o levaram ao 3º lugar do ranking.
O jogo foi de viradas: no 1º set, perdia por 9 a 5, mas fechou em 14/12; no 2º, virou de 8 a 6 para 12/10; e no 3º, controlou até fechar em 11/7.
