Teresina - PI, Segunda Feira, 27 de Outubro de 2025
Shadow

Convocação da Seleção: veja horário, onde assistir e detalhes da lista de Ancelotti

Fora da última convocação por suspensão, Vinicius Júnior deve voltar à lista desta vez. Já Neymar, ainda em recuperação, deve seguir fora.

O técnico Carlo Ancelotti convoca a seleção brasileira nesta quarta-feira (01) para a próxima Data Fifa. Os compromissos serão dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. A convocação ocorre a partir das 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio.

Convocação da Seleção: veja horário, onde assistir e detalhes da lista de Ancelotti - (Rafael Ribeiro/CBF)

Apenas seis jogadores atuaram em todos os quatro jogos de Ancelotti até aqui: Alisson (goleiro), Marquinhos (zagueiro), Bruno Guimarães (meia), Raphinha, Richarlison e Estêvão (atacantes). Desses, três são baixas certas na lista desta quarta-feira.

Os problemas começam no gol. Alisson sofreu uma lesão, nesta terça-feira, na derrota por 1 a 0 diante do Galatasaray, pela Champions League. Em duas chamadas, Ancelotti já convocou Hugo Souza (Corinthians) e Bento (Al-Nassr), mas nenhum entrou em campo. Raphinha teve uma lesão muscular na coxa direita em partida contra o Real Oviedo, pela La Liga. A previsão é que o jogador do Barcelona só volte a ficar à disposição do técnico Hansi Flick em 18 de outubro, inviabilizando uma convocação.

Já Marquinhos não tem uma previsão para o retorno, após uma lesão na coxa esquerdo. Ele já desfalcou o Paris Saint-Germain contra o Auxerre, pela Ligue 1. Luis Enrique escalou Lucas Beraldo como titular. O zagueiro pode ser opção também para Ancelotti. Curiosamente, Barcelona e PSG se enfrentam também nesta quarta-feira, pela fase de liga da Champions League, e os dois ficam fora do confronto.

Há ainda mais baixas entre quem já jogou com Ancelotti pela seleção. Também na defesa, Alexsandro, do Lille, é mais um desfalque. O zagueiro chegou à seleção apenas na “Era Ancelotti” Agora, porém, o defensor foi desfalque nos últimos três jogos do time francês por uma lesão na coxa direita.

Gerson, ex-Flamengo e hoje no Zenit, já não foi chamado na segunda convocação de Ancelotti, após ir para o futebol russo. Agora a ausência é certa por um motivo físico. Ele sofreu uma lesão muscular na perna direita.

Quem são as opções de Carlo Anceloti para os desfalques?

Além de Beraldo, a lista de zagueiros pode contar com uma “estreia”. Éder Militão, já comandado pelo técnico no Real Madrid, voltou a ter plenas condições físicas e pode ser convocado pelo italiano pela primeira vez. Léo Ortiz, do Flamengo, estava na primeira lista, mas não foi chamado na segunda. Ainda na defesa, esse é o caso do lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão.

No meio, Joelinton, convocado na segunda chamada, mas cortado por lesão, pode finalmente ser testado. Outro nome convocado na primeira lista e que não voltou depois é o de Éderson, da Atalanta. Já Andreas Pereira até tinha ficado fora da segunda convocação, mas acabou chamado, para partida contra a Bolívia, após o corte de Kaio Jorge. Quando foi convocado por Ancelotti na primeira lista, o meia jogava ainda pelo Fulham. Ele entende, porém, que o futebol brasileiro o aproxima da seleção.

No ataque, Rodrygo pode voltar. Apesar de não ter aparecido como titular no Real Madrid, o jogador vem bem fisicamente. Vinicius Júnior não foi chamado na última convocação por estar suspenso e deve retornar agora. Outro jogador que esteve apenas na primeira lista é Antony, agora transferido em definitivo ao Real Bétis. O ex-São Paulo mantém a boa fase no time espanhol.

Os quatro gols de Igor Jesus em sete jogos pelo Nottingham Forest também o credenciam para a seleção. Ele foi chamado apenas por Dorival Júnior, quando ainda jogava pelo Botafogo.

Choro de Neymar ganha as páginas da imprensa internacional: 'Chegou ao fundo do poço' - (Reprodução)

Neymar é ausência mais uma vez por nova lesão

O técnico da seleção diz avaliar um grupo de 70 nomes tendo em vista a Copa do Mundo de 2026. Ao mesmo tempo, ele falou ter um núcleo de 15 atletas com os quais já conta para o Mundial, caso não haja nenhum imprevisto.

Ancelotti já enfatizou que é preciso que os jogadores tenham minutagem pelos seus clubes para que possam ser convocados. Endrick, por exemplo, não entrou em campo em nenhuma das quatro partidas que o Real Madrid teve na temporada até aqui. É o mesmo cenário do fim do primeiro semestre e que o afasta das convocações.

Esta será ainda mais uma lista em que Neymar não está disponível. O santista estaca no departamento médico na última Data Fifa. Ele até voltou à ação, mas novamente teve uma lesão, que agora deve o deixar fora por mais tempo. Não que Ancelotti precise testá-lo. O próprio treinador defendeu que não é o caso, mas enfatizou que Neymar precisa ter condições de jogo para ser chamado.

 

Fonte: Portal Odia.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://portalodia.com/noticias/esporte/convocacao-da-selecao-veja-horario-onde-assistir-e-detalhes-da-lista-de-ancelotti-442236.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *