A manhã deste domingo (28) foi de decisão na Arena Verdão. A final da I Copa Cidade Verde de Futsal colocou frente a frente Atlético Piauiense e Campo Largo, as duas maiores potências do futsal piauiense, em busca do título inédito. O CAP largou na frente com uma atuação dominante no primeiro tempo. Ao final, o Atlético Piauiense saiu com a vitória por 6 a 1.
O placar foi aberto com Pesk, que recebeu lançamento de Nardinho e mandou para o fundo da rede. Pouco depois, foi a vez de Gabriel ampliar para o Cavenão, novamente após assistência de Nardinho, que comandava as ações ofensivas.
A vantagem aumentou quando Romarinho, da entrada da área, acertou um chute forte e marcou o terceiro gol. Em jogada ensaiada de bola parada, Kauê rolou para Nardinho, que deixou o dele e transformou a superioridade em goleada parcial. Ainda antes do intervalo, Kauê voltou a aparecer e, após passe de Crystian pela direita, fez o quinto gol do Atlético Piauiense, coroando um primeiro tempo vitorioso da equipe.

Na segunda etapa, o Campo Largo conseguiu segurar a pressão do adversário e também criou oportunidades, mas parou em Igor BB, que não deu brecha para reação. O Atlético insistiu, mas só voltou a balançar as redes quase no fim da partida, em contra-ataque finalizado por Douglas.
Faltando menos de um minuto para o apito final, Pedro Lucas diminuiu para o Campo Largo, mas não havia mais tempo para reação. Mesmo com a estratégia do goleiro-linha, e uma cobrança de tiro livro direto, a equipe não conseguiu encostar no placar.
Com a vitória, o Atlético Piauiense levantou a taça da I Copa Cidade Verde de Futsal e garantiu a classificação para a Copa do Brasil de 2026.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/noticias/442714/atletico-piauiense-vence-o-campo-largo-e-conquista-copa-cidade-verde-de-futsal

.jpeg)