Raimundo Nonato é acusado de matar três pessoas e deixar três feridos em grave acidente na Av. Gil Martins.

A Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Raimundo Nonato da Conceição Morais, acusado de causar um grave acidente que resultou na morte de três pessoas na Av. Gil Martins, zona Sul de Teresina, no dia 1º de agosto deste ano. Os crimes, conforme o documento, foram tipificados como homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
A decisão, proferida pela 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, no dia 3 de setembro, baseia-se em provas apresentadas no inquérito policial, incluindo laudos periciais e imagens de câmeras de segurança. Consta no documento:
“Os indícios de autoria se encontram evidenciados ainda pelo laudo pericial de exame genético forense (DNA) no ID 81466470, elaborado pelo Instituto de DNA Forense do Estado do Piauí, bem como pelo relatório final apresentado pela autoridade policial. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia.”
O CASO
A investigação aponta que Raimundo após ingerir grande quantidade de bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial, assumiu a direção de um veículo Mitsubishi Pajero em estado de embriaguez.
Por volta das 21h30, no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Industrial Gil Martins, o acusado provocou um acidente que resultou na morte de Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas: Diana Carmem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos.
O caso gerou revolta e Raimundo Nonato foi preso no dia 4 de agosto, em Caxias (MA). Sua prisão preventiva foi mantida pela Justiça.
INDENIZAÇÃO ÀS VÍTIMAS
O Ministério Público também requereu a fixação de valor mínimo de R$ 100 mil (cem mil reais) em favor de cada vítima fatal e de cada vítima lesionada, a título de reparação pelos danos causados.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/piaui/justica-do-piaui-torna-reu-motorista-por-acidente-com-tres-mortes-na-zona-sul-de-teresina-542406
